Como será o retorno às aulas? Conheça as medidas preventivas da Pietro Luigi

Ainda não sabemos se as escolas ainda voltam esse ano ou só no ano que vem. Mas é certeza que, quando voltar, terão medidas de segurança para não aumentar os contágios pelo novo coronavírus.

Para garantir ao máximo a segurança das crianças e de seus familiares, além dos próprios funcionários das escolas, cada instituição deve adotar medidas de conscientização e higienização.

Para a Pietro Luigi, localizada na Rua das Cerejeiras, 233, Bairro Jardim, estará restrito qualquer tipo de aglomeração e o número de vagas estará reduzido, para que haja maior segurança, dando prioridade para os alunos matriculados. Quantidade de alunos deve estar em até 35% da capacidade regular da instituição.

Como medidas estruturais e funcionais de segurança, a instituição deixa enfatizado que as crianças manterão conforme possível o distanciamento social, e que este deve continuar junto às famílias para impedir contágio entre alunos e com professores. A escola irá se adaptar seguindo os preceitos do manual da Secretaria de Educação de São Paulo, que apresenta as medidas necessárias para adequar os ambientes as necessidades do distanciamento, tanto nas salas de aula, quanto em refeitório e espaços de uso comum.

Medidas incluem adaptação de horários para evitar aglomerações, redução de espaço para utilização em refeitórios, manutenção e garantia de ventilação adequada e o mais natural possível, distribuição regular álcool em gel, além da comunicação visual e constante diálogo com as crianças para garantir o cumprimento da higienização. Uso de máscara será obrigatório e constante durante todo o período escolar.

Estão sendo avaliados novos métodos de trabalho, pois existe uma grande preocupação em recuperar o aprendizado das crianças e garantir que não haja déficit de desenvolvimento por conta do afastamento. Nesse momento os pais também serão ouvidos, visto que a Pietro Luigi se preocupa em garantir a participação parental.

 

Comentários

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar um comentário
    Abrir chat
    Fale Conosco!